blank
Descrição
blank
INTELIARTM
blank
Entrada de Ar Externo
blank
Fluxo de Ar Planejado
blank
Filtragem
blank
Ultravioleta
blank
Engenharia
blank
Conformidade
blank

Descrição

A concepção e o desenho de sistemas de ventilação para condições de operação com cargas variáveis de poluentes (DCV) é um método moderno e eficaz devidamente descrito e regulado nas normas nacionais e internacionais (ASHRAE 62.1 – 2019 item 6.2.6.1). Sua utilização baseia-se no monitoramento em tempo real da concentração de poluentes e a admissão controlada de ar externo (renovação). A utilização de sistemas de purificação associados ao DCV minimiza a necessidade de renovação do ar contribuindo significativamente para a economia de energia ao mesmo tempo que garante altos índices de qualidade do ar indoor (IAQ).

Há muitas situações onde a qualidade do ar indoor é inadequada ou não controlada e a implantação de sistemas centralizados é técnica e/ou economicamente inviável.

Para essas situações, a solução é associar o processo de Purificação do Ar Indoor às melhores técnicas de filtragem e descontaminação com a recirculação por meio de um fluxo de ar planejado e entrada controlada de ar externo filtrado quando necessário, por meio de Sistemas de Purificação do Ar de fácil instalação e custo acessível. 

O exclusivo Sistema de Renovação do Ar Indoor pela adição controlada de ar externo, coloca a tecnologia Purefeel em uma posição única no mercado.

Tecnologia Avançada Purefeel

Os elementos que compõem a tecnologia purefeel® oferecem a solução ideal para a maioria das situações, elevando o grau de segurança dos ocupantes e dos processos com significativa economia de energia de climatização, ao mesmo tempo que supera todas as limitações usuais da utilização dos purificadores de ar atualmente disponíveis no mercado.

• Controle automático proporcional da entrada de ar externo pelo equipamento de purificação quando necessário (DCV);

• Sistema de monitoramento automatizado que gerencie as vazões a partir do estado de saturação dos elementos filtrantes;

• Análise das concentrações de poluentes em tempo real preservando as condições de temperatura e umidade mínimas requeridas;

• Regime de operação inteligente baseado no monitoramento e programação via nuvem permitindo grande economia de energia;

• Garantia da integridade de operação do equipamento evitando seu uso fora das especificações originais.

É uma constatação óbvia que, numa enorme quantidade de ambientes com risco de contaminação, não há sistemas de ventilação adequados ou UPA que atendam mesmo às exigências mínimas da normatização em vigor, e sua implementação é tecnicamente impossível e/ou economicamente inviável.

Patente requerida. 

 

blank
Sistema INTELIAR™ de monitoramento, controle e gerenciamento
blank

Controle, Automação e Economia de Energia

Sistema de Gerenciamento Inteligente de Purificação do Ar Indoor INTELIAR

O sistema INTELIAR é um software exclusivo que eleva a Purificação de Ar Indoor a um outro patamar, superando as dificuldades que fizeram da técnica uma opção pouco utilizada nos projetos de ventilação e climatização de edifícios comerciais, públicos, industriais e de atendimento à saúde.

Desenvolvida pela Purefeel, a tecnologia associa uma série de sensores a um software de automação exclusivo que garante todas as condições necessárias para assegurar que o Purificador de Ar opere apenas nas condições especificadas.

Rotinas sofisticadas e um algoritmo de análise da qualidade do ar (IAQ-i) próprio da Purefeel, permitem a otimização do fluxo e a minimização da entrada de ar externo (DCV) gerando significativa economia de energia ao mesmo tempo que facilita a operação, garante a integridade e a conformidade operacional.

O alto grau de filtragem e a entrada controlada de ar externo gerenciada dentro de limites definidos de variação de temperatura e umidade garantem a manutenção dos níveis de concentração de poluentes, seja particulado (PM) seja gasoso (CO2, TVOC, CH2O e mais três substâncias a escolher).

A relação da redução de infecções por vírus e bactérias com a redução de particulado em suspensão, especialmente PM2.5, está largamente comprovada em inúmeros trabalhos científicos (Bacterial characterization in ambient submicron particles during severe haze episodes at Ji’nan, China; Caihong Xu et.al, 2017). Isso assegura um monitoramento indireto dos níveis da carga Microbiológica no Ar Indoor.

blank

Entrada de Ar Externo

Em breve, conteúdo.

Fluxo de Ar Planejado

blank

Linhas de corrente indicando a velocidade (m/s) vista lateral

blank

Linhas de corrente indicando a velocidade (m/s) vista superior

blank

Campo de velocidade (m/s) produzidas pelo equipamento no ambiente confinado

Animação do fluxo do ar planejado

Filtragem

Método de purificação unidade UPR

blank

Método de purificação unidade UPO

blank

Particulados, gases e microrganismos

A mais alta tecnologia de filtragem é utilizada nos produtos e soluções Purefeel. O documento “Posição da ASHRAE sobre Filtragem e Purificação do Ar” logo em seu início informa que “…há apenas evidências significativas de benefícios à saúde para sistemas de filtragem de partículas por meios porosos”. Essa afirmação, largamente baseada em evidências científicas, coloca os filtros mecânicos em posição privilegiada no que tange a purificação do ar indoor.

Apoiados em evidências científicas, os Produtos e Soluções purefeel®
 incluem, no mínimo, três estágios de filtragem:

• Um Pré-Filtro G4;
• Um Filtro Fino F9;
• E um estágio final de filtragem absoluta HEPA H-14 (EN 1822:2009 H14/ISO 29463 ISO 45H) capaz de reter microrganismos, tão pequenos como bactérias e vírus.

A relação da redução de infecções por vírus e bactérias com a redução de particulado em suspensão, especialmente PM2.5, está largamente comprovada em inúmeros trabalhos científicos (Bacterial characterization in ambient submicron particles during severe haze episodes at Ji’nan, China; Caihong Xu et.al, 2017). Pode-se optar ainda, por utilizar também elementos filtrantes de carvão ativado para absorção de gases, especialmente em aplicações de controle de odor.

Para otimizar a melhoria do ar interno, um dispositivo de entrada proporcional de ar externo filtrado pode também ser utilizado. Uma fonte de UVC é posicionada dentro do fluxo de ar limpo, abrigada do acesso de pessoas, evitando, ao mesmo tempo, perda de eficiência ocasionada por poeira depositada nas lâmpadas, emissão de ozônio no ambiente e risco de contato visual direto. A impossível tarefa de esterilização do ar num tempo de exposição tão curto dentro do fluxo de ar, como muito se tem divulgado em outras aplicações e modelos, foi substituída por uma aplicação inovadora que reduz a possibilidade de contaminação por microrganismos do elemento filtrante e dos componentes internos do equipamento.

blank
Os filtros possuem laudos

Ultravioleta

Em breve, conteúdo.

blank

Engenharia

Aplicações e serviços

Os critérios de dimensionamento e seleção dos Produtos e Soluções purefeel® apoiam-se em sólidos princípios de engenharia.

A análise das necessidades de filtragem, do aporte de ar externo filtrado admissível e a especificação do tipo de monitoramento e controle, leva em conta as necessidades de cada ambiente específico, considerando-se entre outros, os seguintes aspectos:

• Poluentes e contaminantes a controlar;
• Área de cobertura do fluxo de ar purificado;
• Carga térmica x capacidade de refrigeração do ar filtrado de diluição externo;
• Emissões de poluentes eventualmente oriundas de atividades produtivas ou laborais.

As unidades de purificação Purefeel são customizadas uma a uma para as condições de operação reais baseadas principalmente nos critérios acima. Deste modo, a tecnologia exclusiva INTELIARTM oferece o máximo desempenho nas funções de integridade operacional evitando que os sistemas de purificação operem fora das condições originais especificadas.

Estes rígidos critérios de engenharia também são a base dos serviços de assessoria e consultoria prestados pela Purefeel: blank.

blank

Conformidade

Fluxo Planejado

Uma das principais características dos Produtos e Soluções purefeel®, em especial das unidades UPR e UPO, é a utilização de um padrão de fluxo de ar conhecido definido em estudo computacional (CFD – Computing Fluid Dynamics) no dimensionamento das aplicações. Esse critério previsto nas Normas Aplicáveis (ASHRAE 6.2.1.2.1 e 6.2.1.2.2) permite que se utilize um volume de ar externo de ventilação muito menor com resultados equivalentes ou ainda melhores em termos de purificação do Ar Indoor. Permite ainda uma significativa economia de energia de climatização. O exclusivo desenho dos Difusores de Ar da Purefeel permite colimar a saída de ar purificado em ângulos de 180◦, 135◦ e 90◦ otimizando ainda mais a distribuição do ar nas zonas de interesse.

blank

Linhas de corrente indicando a velocidade (m/s) vista lateral

blank

Linhas de corrente indicando a velocidade (m/s) vista superior

blank

Campo de velocidade (m/s) produzidas pelo equipamento no ambiente confinado

Animação do fluxo do ar planejado

Normas técnicas e legislação

A conformidade com as normas locais e legislações internacionais consagradas é uma característica importantíssima que diferencia os Produtos e Soluções purefeel® da maioria dos demais produtos disponíveis no mercado.

Os purificadores de ar purefeel® são equipados com elementos filtrantes e componentes de primeiríssima linha devidamente certificados.

Sua construção atende integralmente aos requisitos das normas:

• ASHRAE 62.1- 2019 – Ventilation for Acceptable indoor Air Quality
• NBR-16401-3 – Parte 3: Qualidade do ar interior
• NR-12 – Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos
• CFR 21- parte11 – FDA e ANVISA – Guia de Validação de Sistemas Computadorizados*.

Especial atenção é dispensada nos Produtos e Soluções purefeel® no atendimento da regulamentação de segurança estabelecida nas normas da série NR, seja no projeto e construção dos produtos de acordo com requisitos da NR-12, como nas aplicações e soluções que atendem plenamente os requisitos das normas NR-15 anexo 11 e NR-33 quando se trata de ventilação de espaços confinados, conforme definido no Anexo IV do Guia Técnico da NR-33 elaborado pela FUNDACENTRO – Ventilação para Trabalhos em Espaços Confinados.

O uso adequado dos Produtos e Soluções purefeel® assegura aos usuários, empresas, instituições e proprietários, a conformidade com a legislação em vigor. No Brasil, o embasamento legal que sustenta a obrigatoriedade de controle sistemático sobre a Qualidade do Ar Indoor (Ar Interior) estrutura-se sobre a seguinte legislação:

a) Portaria 3.523 de 1998, Ministério da Saúde;
b) Resolução ANVISA – Re nº 9, de 2003;
c) Lei Federal 13.589 de 2018;

* A conformidade com essas normas pode não ser aplicável a todos os modelos de produtos purefeel®.

Configurações de privacidade
Usamos cookies para melhorar sua experiência ao usar nosso site. Se estiver usando nossos Serviços por meio de um navegador, você pode restringir, bloquear ou remover cookies nas configurações do seu navegador. Também usamos conteúdo e scripts de terceiros que podem usar tecnologias de rastreamento. Você pode fornecer seu consentimento seletivamente abaixo para permitir tais incorporações de terceiros. Para obter informações completas sobre os cookies que usamos, dados que coletamos e como os processamos, consulte nossa Política de privacidade
Youtube
Consentimento para exibir conteúdo de -Youtube
Vimeo
Consentimento para exibir conteúdo de -Vimeo
Google Maps
Consentimento para exibir conteúdo de -Google

Política Privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política da purefeel® respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site purefeel®.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos porque estamos coletando e como será usado.

Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis ​​para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contacto conosco.

Compromisso do Usuário

O usuário se compromete a fazer uso adequado dos conteúdos e da informação que a purefeel® oferece no site e com caráter enunciativo, mas não limitativo:

  • A) Não se envolver em atividades que sejam ilegais ou contrárias à boa fé a à ordem pública;
  • B) Não difundir propaganda ou conteúdo de natureza racista, xenofóbica, ou sobre cassinos, casas de apostas online (ex.: ), jogos de sorte e azar, qualquer tipo de pornografia ilegal, de apologia ao terrorismo ou contra os direitos humanos;
  • C) Não causar danos aos sistemas físicos (hardwares) e lógicos (softwares) do purefeel, de seus fornecedores ou terceiros, para introduzir ou disseminar vírus informáticos ou quaisquer outros sistemas de hardware ou software que sejam capazes de causar danos anteriormente mencionados.

 Esta política é efetiva a partir de Novembro/2021.

 

Política de Cookies purefeel®

O que são cookies?

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Esta página descreve quais informações eles coletam, como as usamos e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies. Também compartilharemos como você pode impedir que esses cookies sejam armazenados, no entanto, isso pode fazer o downgrade ou ‘quebrar’ certos elementos da funcionalidade do site.

Como usamos os cookies?

Utilizamos cookies por vários motivos, detalhados abaixo. Infelizmente, na maioria dos casos, não existem opções padrão do setor para desativar os cookies sem desativar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam a este site. É recomendável que você deixe todos os cookies se não tiver certeza se precisa ou não deles, caso sejam usados ​​para fornecer um serviço que você usa.

Desativar cookies

Você pode impedir a configuração de cookies ajustando as configurações do seu navegador (consulte a Ajuda do navegador para saber como fazer isso). Esteja ciente de que a desativação de cookies afetará a funcionalidade deste e de muitos outros sites que você visita. A desativação de cookies geralmente resultará na desativação de determinadas funcionalidades e recursos deste site. Portanto, é recomendável que você não desative os cookies.

Cookies que definimos

  • Cookies relacionados ao acesso ao site:


Após sua permissão, utilizaremos os cookies para o gerenciamento do processo de inscrição e administração geral. Esses cookies geralmente serão excluídos quando você sair do sistema, porém, em alguns casos, eles poderão permanecer posteriormente para lembrar as preferências do seu site ao sair.

  • Cookies relacionados a newsletter e cadastro

    Este site oferece serviços newsletter ou e-mail e os cookies podem ser usados ​​para lembrar se você já está registrado e se deve mostrar determinadas notificações válidas apenas para usuários inscritos / não inscritos.

  • Cookies relacionados a pesquisas

    Periodicamente, oferecemos pesquisas e questionários para fornecer informações interessantes, ferramentas úteis ou para entender nossa base de usuários com mais precisão. Essas pesquisas podem usar cookies para lembrar quem já participou numa pesquisa ou para fornecer resultados precisos após a alteração das páginas.

  • Cookies relacionados a formulários

    Quando você envia dados por meio de um formulário como os encontrados nas páginas de contato ou nos formulários de parceiros, os cookies podem ser configurados para lembrar os detalhes do usuário para correspondência futura.

  • Cookies de preferências do site

    Para proporcionar uma ótima experiência neste site, fornecemos a funcionalidade para definir suas preferências de como esse site é executado quando você o usa. Para lembrar suas preferências, precisamos definir cookies para que essas informações possam ser chamadas sempre que você interagir com uma página e for afetada por suas preferências.

Cookies de Terceiros

Em alguns casos especiais, também usamos cookies fornecidos por terceiros confiáveis. A seção a seguir detalha quais cookies de terceiros você pode encontrar através deste site.

  • Este site usa o Google Analytics, que é uma das soluções de análise mais difundidas e confiáveis ​​da Web, para nos ajudar a entender como você usa o site e como podemos melhorar sua experiência. Esses cookies podem rastrear itens como quanto tempo você gasta no site e as páginas visitadas, para que possamos continuar produzindo conteúdo atraente.

Para mais informações sobre cookies do Google Analytics, consulte a página oficial do Google Analytics.

  • As análises de terceiros são usadas para rastrear e medir o uso deste site, para que possamos continuar produzindo conteúdo atrativo. Esses cookies podem rastrear itens como o tempo que você passa no site ou as páginas visitadas, o que nos ajuda a entender como podemos melhorar o site para você.
  • Periodicamente, testamos novos recursos e fazemos alterações subtis na maneira como o site se apresenta. Quando ainda estamos testando novos recursos, esses cookies podem ser usados ​​para garantir que você receba uma experiência consistente enquanto estiver no site, enquanto entendemos quais otimizações os nossos usuários mais apreciam.

Mais informações

Esperemos que esteja esclarecido e, como mencionado anteriormente, se houver algo que você não tem certeza se precisa ou não, geralmente é mais seguro deixar os cookies ativados, caso interaja com um dos recursos que você usa em nosso site.

Esta política é efetiva a partir de Novembro/2021.

Termos e Condições

1. Termos

Ao acessar ao site purefeel®, concorda em cumprir estes termos de serviço, todas as leis e regulamentos aplicáveis ​​e concorda que é responsável pelo cumprimento de todas as leis locais aplicáveis. Se você não concordar com algum desses termos, está proibido de usar ou acessar este site. Os materiais contidos neste site são protegidos pelas leis de direitos autorais e marcas comerciais aplicáveis.

2. Uso de Licença

É concedida permissão para baixar temporariamente uma cópia dos materiais (informações ou software) no site purefeel®, apenas para visualização transitória pessoal e não comercial. Esta é a concessão de uma licença, não uma transferência de título e, sob esta licença, você não pode: 

  1. modificar ou copiar os materiais; 
  2. usar os materiais para qualquer finalidade comercial ou para exibição pública (comercial ou não comercial); 
  3. tentar descompilar ou fazer engenharia reversa de qualquer software contido no site purefeel®
  4. remover quaisquer direitos autorais ou outras notações de propriedade dos materiais; ou 
  5. transferir os materiais para outra pessoa ou ‘espelhe’ os materiais em qualquer outro servidor.

Esta licença será automaticamente rescindida se você violar alguma dessas restrições e poderá ser rescindida por purefeel®a qualquer momento. Ao encerrar a visualização desses materiais ou após o término desta licença, você deve apagar todos os materiais baixados em sua posse, seja em formato eletrônico ou impresso.

3. Isenção de responsabilidade

  1. Os materiais no site da purefeel® são fornecidos ‘como estão’. A purefeel® não oferece garantias, expressas ou implícitas, e, por este meio, isenta e nega todas as outras garantias, incluindo, sem limitação, garantias implícitas ou condições de comercialização, adequação a um fim específico ou não violação de propriedade intelectual ou outra violação de direitos.
  2. Além disso, a purefeel® não garante ou faz qualquer representação relativa à precisão, aos resultados prováveis ​​ou à confiabilidade do uso dos materiais em seu site ou de outra forma relacionado a esses materiais ou em sites vinculados a este site.

4. Limitações

Em nenhum caso a purefeel® ou seus fornecedores serão responsáveis ​​por quaisquer danos (incluindo, sem limitação, danos por perda de dados ou lucro ou devido a interrupção dos negócios) decorrentes do uso ou da incapacidade de usar os materiais em purefeel®, mesmo que a purefeel® ou um representante autorizado da purefeel® tenha sido notificado oralmente ou por escrito da possibilidade de tais danos. Como algumas jurisdições não permitem limitações em garantias implícitas, ou limitações de responsabilidade por danos consequentes ou incidentais, essas limitações podem não se aplicar a você.

5. Precisão dos materiais

Os materiais exibidos no site da purefeel® podem incluir erros técnicos, tipográficos ou fotográficos. A purefeel® não garante que qualquer material em seu site seja preciso, completo ou atual. A purefeel®pode fazer alterações nos materiais contidos em seu site a qualquer momento, sem aviso prévio. No entanto, a purefeel® não se compromete a atualizar os materiais.

6. Links

A purefeel® não analisou todos os sites vinculados ao seu site e não é responsável pelo conteúdo de nenhum site vinculado. A inclusão de qualquer link não implica endosso por purefeel® do site. O uso de qualquer site vinculado é por conta e risco do usuário.

Modificações

A purefeel® pode revisar estes termos de serviço do site a qualquer momento, sem aviso prévio. Ao usar este site, você concorda em ficar vinculado à versão atual desses termos de serviço.

Lei aplicável

Estes termos e condições são regidos e interpretados de acordo com a lei  LGPD – nº 13.709 e você se submete irrevogavelmente à jurisdição exclusiva dos tribunais no estado ou localidade.