Aplicações

As pessoas passam a maior parte do tempo em ambientes internos, exceto quando estão em trânsito ou em atividades externas. Não é surpresa portanto, que um estudo da United States Environmental Protection Agency (EPA) constatou que os americanos, por exemplo, gastam 90% do seu tempo em ambientes internos. Estudos também demonstram que a saúde das pessoas está diretamente relacionada com a qualidade dos ambientes internos, especialmente quando o ar interno está poluído ou contaminado. Por essas razões é essencial assegurar que os ambientes internos sejam seguros e confortáveis incluindo o ar que neles se respira*.

Os trabalhadores, por exemplo, estão expostos não só aos poluentes do ar carregados do ambiente externo mas também, a poluentes específicos gerados pelos processos de produção e por suas atividades laborais. O público, em geral, também pode estar submetido a riscos da saúde quando permanecem dentro de edifícios privados ou públicos onde a qualidade do ar interno não seja satisfatória. Ambientes de atendimento à saúde são aqueles onde classicamente se tem mais preocupação com contaminação devido à presença potencial de agentes infecciosos em suspensão no ar. Mesmo em locais climatizados através de sistemas de ar-condicionado central a qualidade do ar indoor pode não ser adequada e levar a edificação à condição de “Edifício Doente” como há muito já se sabe.

Para todas essas situações há uma solução purefeel® disponível, desde áreas de produção, pré-produção, controle de qualidade, nas Indústrias em Geral até Ambientes de Produção Limpa, Áreas Administrativas e de Suporte, Laboratórios, Áreas de Atendimento à Saúde e Edifícios Comerciais e Públicos.

* Development of Indoor Environmental Index: Air Quality Index and Thermal Comfort Index; S.M.Saad, et al ; 2017
blank
blank

Indústrias em geral

As demandas de melhoria dos ambientes de trabalho tanto em áreas de produção como nas de pré-produção, controle, manutenção, supervisão e ensaios, crescem continuamente em razão de regulamentações cada vez mais restritas e da própria evolução tecnológica e de gestão das empresas. A qualidade do ar indoor é um aspecto crucial na obtenção de ambientes de trabalho seguros, saudáveis e produtivos. Agentes biológicos infecciosos também são um risco de contaminação considerável em ambientes mais densamente ocupados. Muitas vezes situadas em ambientes fechados ou com pouca ventilação, essas áreas podem beneficiar-se grandemente de Unidades de Purificação e Recirculação do Ar UPR e/ou Desodorização UPO da Purefeel.

blank

Instituições de Ensino

Estudos comprovam que a qualidade do ar afeta diretamente o rendimento e a saúde de alunos e funcionários em ambientes escolares (UNESCO_A-qualidade-do-ar-interno-nas-escolas-e-a-perfomance-dos-estudantes.pdf (purefeel.com.br). Alguns sintomas como irritabilidade, estresse, falta de concentração, sonolência, rinite, sinusite podem ser consequências de um ambiente fechado, mal ventilado e com grande concentração de CO2. A climatização com uso de ar condicionado do tipo split, embora leve conforto térmico aos ambientes, em nada contribuem para solução do problema da Qualidade do Ar Indoor.

A Resolução nº 09 de janeiro de 2003 da ANVISA*, bem como outros órgãos internacionais, recomenda o máximo de 1.000 partes por milhão (ppm) de CO2 para ambientes internos o que frequentemente é excedido sem a  ventilação adequada levando um grande número de escolas a terem níveis de dióxido de carbono, que é um indicador da eficiência da ventilação, acima de 3.000 ppm. Uma consequência adicional da ventilação inadequada é o acúmulo de outros contaminantes do ar indoor, como particulado em suspensão e os compostos orgânicos voláteis – COVs, incluindo o formaldeído. O aumento da concentração de particulado em suspensão está diretamente relacionado com a contaminação por microrganismos como bactérias e vírus, e os COVs podem ser encontrados em diversos produtos de construção e manutenção utilizados nas salas de aula, incluindo tapetes, vinil, tintas, selantes, plásticos, produtos de madeira, móveis, eletrônicos, agentes de limpeza e outros, com sérias consequências na saúde dos ocupantes.

As exclusivas soluções PUREFEEL® baseadas nas plataformas UPR** e UPO** que associam purificação do ar, entrada controlada de ar fresco externo e alta tecnologia de controle e automação, podem ser a opção perfeita para resolver o grave problema da Qualidade do Ar Indoor em Instituições de ensino.

*Resolução RE nº. 9 de janeiro de 2003 – ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária): Referenciais de Qualidade do Ar Interior em Ambientes Climatizados Artificialmente de Uso Público e Coletivo

** Patente Requerida (Processo PI – BR 10 2021 003423 8)

blank

Ar condicionado e climatização

O sofisticado algoritmo IAQ-i que integra a Tecnologia INTELIARTM da purefeel® define 3 níveis de qualidade do ar indoor – BOA, REGULAR e RUIM.

O sistema conta com um método de pontuação robusto e embasado em critérios científicos, dependendo da concentração dos poluentes monitorados, da temperatura e da umidade.

Por outro lado, a admissão de ar externo é limitada por parâmetros de climatização. Caso seja detectado um eventual déficit de capacidade de refrigeração, o sistema reportará automaticamente e registrará a informação. Isso significa que um diagnóstico indireto do sistema de ar condicionado pode ser obtido com a correta aplicação do INTELIARTM.

Nos casos em que se faz necessário, a purefeel® trabalha em estreita colaboração com seus parceiros, especialistas na área de climatização e ar condicionado (HVAC) em cada região, para um atendimento completo ao cliente.

blank

Ambientes de produção limpa

Nas indústrias farmacêuticas, alimentícias e outras com requisitos de higiene especiais, há uma infinidade de ambientes que, mesmo fora das áreas denominadas “salas limpas”, requerem ambientes com qualidade do ar superior e controlada. Áreas de recebimento, pesagem, pré-mistura, controle e supervisão de processos são algumas delas. Agentes biológicos infecciosos também são um risco de contaminação considerável em ambientes mais densamente ocupados. Muitas vezes situadas em ambientes fechados ou com pouca ventilação, essas áreas podem beneficiar-se grandemente de Unidades de Purificação e Recirculação do Ar UPR e/ou Desodorização UPO da Purefeel.

blank

Áreas administrativas e de suporte

Quer seja situada dentro da área produtiva ou nos escritórios, áreas administrativas além de serem mais densamente ocupadas estão sujeitas a contaminação de poluentes oriundas dos processos produtivos ou de circulação de pessoas. Estas áreas muito frequentemente climatizadas, padecem de ventilação natural adequada, colocando em risco a saúde dos ocupantes pela presença de particulado e gases poluentes.

Estudos demonstram que as concentrações de componentes orgânicos voláteis (TVOC) em especial formaldeídos oriundos do mobiliário e de materiais de acabamento excedem frequentemente os limites de concentração aceitáveis*. Agentes biológicos infecciosos também são um risco de contaminação considerável em ambientes mais densamente ocupados, especialmente os de atendimento ao público. Muitas vezes situadas em ambientes pouco ventilados em virtude da climatização, essas áreas podem beneficiar-se grandemente de Unidades de Purificação e Recirculação do Ar UPR e/ou Desodorização UPO da Purefeel.

OMS – Guideliness for Indoor Air Quality: Selected Pollutants; 2010.
blank

Laboratórios

Sistemas de climatização (ar-condicionado) via de regra equipando laboratórios, muitas vezes produzem como efeito colateral a degradação da qualidade do ar indoor em virtude das reduzidas taxas de renovação e de capacidade de filtragem*. Apesar de a maioria das alternativas disponíveis no mercado para purificação do ar indoor se destinarem a laboratórios poucas ou talvez nenhuma, de fato, atendem aos requisitos indispensáveis de controle, monitoramento e gerenciamento necessários nesse tipo de aplicação (ver INTELIARTM). Agentes biológicos infecciosos também são um risco de contaminação considerável em laboratórios mais densamente ocupados ou que possuam requisitos de controle específicos nesse quesito. Muitas vezes situadas em ambientes pouco ventilados em virtude da climatização, essas áreas podem beneficiar-se grandemente de Unidades de Purificação e Recirculação do Ar UPR e/ou Desodorização UPO da Purefeel.

*ASHRAE JOURNAL– utilizando-se o Novo Guia de IAQ da ASHRAE; Andrew Persily; 2010
blank

Áreas de Atendimento à Saúde

Clínicas, Hospitais, Postos de Saúde, pequenos Laboratórios de Análise Clínicas e ambientes relacionados operam em edificações com condições de ventilação sofríveis colocando em risco a saúde dos ocupantes. Essas edificações, em geral, não comportam instalação de sistemas de ventilação centralizados sem obras complexas e dispendiosas. Ao mesmo tempo, a manutenção e controle da qualidade do ar é imprescindível. Agentes biológicos infecciosos são um risco de contaminação real em ambientes desse tipo. As Unidades de Purificação e Recirculação do Ar UPR e/ou Desodorização UPO da Purefeel constituem uma alternativa tecnicamente consistente e viável economicamente.

Assista ao vídeo sobre uma aplicação de Purificadores de Ar em Ambiente Hospitalar.
O vídeo original em inglês foi legendado em português pela Purefeel® a título meramente informativo.
Link do vídeo original How to Create a COVID-19 Negative Pressure Room – YouTube.

blank

Edifícios comerciais e públicos

A disseminação cada vez mais frequente de epidemias e pandemias tem restringido muito a utilização de espaços de circulação intensa de pessoas em edifícios privados e públicos. Parte dos ambientes dessas edificações, que raramente contam com um sistema de ventilação adequado, tem alta densidade de ocupação com os consequentes riscos de contaminação. Além disso, a poluição do ar indoor por particulado em suspensão e outras substâncias tóxicas oriundas tanto do ambiente externo como de fonte de emissão interna, representam um risco real à saúde dos ocupantes, especialmente a longo prazo*. Agentes biológicos infecciosos são, de fato, um risco de contaminação considerável em ambientes mais densamente ocupados como esses. Muitas vezes situadas em ambientes pouco ventilados em virtude da climatização, essas áreas podem beneficiar-se grandemente de Unidades de Purificação e Recirculação do Ar UPR e/ou Desodorização UPO da purefeel®.

*Combined Model for IAQ Assessment: Part 1; Michal Piasecki et al; 2019.
Configurações de privacidade
Usamos cookies para melhorar sua experiência ao usar nosso site. Se estiver usando nossos Serviços por meio de um navegador, você pode restringir, bloquear ou remover cookies nas configurações do seu navegador. Também usamos conteúdo e scripts de terceiros que podem usar tecnologias de rastreamento. Você pode fornecer seu consentimento seletivamente abaixo para permitir tais incorporações de terceiros. Para obter informações completas sobre os cookies que usamos, dados que coletamos e como os processamos, consulte nossa Política de privacidade
Youtube
Consentimento para exibir conteúdo de -Youtube
Vimeo
Consentimento para exibir conteúdo de -Vimeo
Google Maps
Consentimento para exibir conteúdo de -Google

Política Privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política da purefeel® respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site purefeel®.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos porque estamos coletando e como será usado.

Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis ​​para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contacto conosco.

Compromisso do Usuário

O usuário se compromete a fazer uso adequado dos conteúdos e da informação que a purefeel® oferece no site e com caráter enunciativo, mas não limitativo:

  • A) Não se envolver em atividades que sejam ilegais ou contrárias à boa fé a à ordem pública;
  • B) Não difundir propaganda ou conteúdo de natureza racista, xenofóbica, ou sobre cassinos, casas de apostas online (ex.: ), jogos de sorte e azar, qualquer tipo de pornografia ilegal, de apologia ao terrorismo ou contra os direitos humanos;
  • C) Não causar danos aos sistemas físicos (hardwares) e lógicos (softwares) do purefeel, de seus fornecedores ou terceiros, para introduzir ou disseminar vírus informáticos ou quaisquer outros sistemas de hardware ou software que sejam capazes de causar danos anteriormente mencionados.

 Esta política é efetiva a partir de Novembro/2021.

 

Política de Cookies purefeel®

O que são cookies?

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Esta página descreve quais informações eles coletam, como as usamos e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies. Também compartilharemos como você pode impedir que esses cookies sejam armazenados, no entanto, isso pode fazer o downgrade ou ‘quebrar’ certos elementos da funcionalidade do site.

Como usamos os cookies?

Utilizamos cookies por vários motivos, detalhados abaixo. Infelizmente, na maioria dos casos, não existem opções padrão do setor para desativar os cookies sem desativar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam a este site. É recomendável que você deixe todos os cookies se não tiver certeza se precisa ou não deles, caso sejam usados ​​para fornecer um serviço que você usa.

Desativar cookies

Você pode impedir a configuração de cookies ajustando as configurações do seu navegador (consulte a Ajuda do navegador para saber como fazer isso). Esteja ciente de que a desativação de cookies afetará a funcionalidade deste e de muitos outros sites que você visita. A desativação de cookies geralmente resultará na desativação de determinadas funcionalidades e recursos deste site. Portanto, é recomendável que você não desative os cookies.

Cookies que definimos

  • Cookies relacionados ao acesso ao site:


Após sua permissão, utilizaremos os cookies para o gerenciamento do processo de inscrição e administração geral. Esses cookies geralmente serão excluídos quando você sair do sistema, porém, em alguns casos, eles poderão permanecer posteriormente para lembrar as preferências do seu site ao sair.

  • Cookies relacionados a newsletter e cadastro

    Este site oferece serviços newsletter ou e-mail e os cookies podem ser usados ​​para lembrar se você já está registrado e se deve mostrar determinadas notificações válidas apenas para usuários inscritos / não inscritos.

  • Cookies relacionados a pesquisas

    Periodicamente, oferecemos pesquisas e questionários para fornecer informações interessantes, ferramentas úteis ou para entender nossa base de usuários com mais precisão. Essas pesquisas podem usar cookies para lembrar quem já participou numa pesquisa ou para fornecer resultados precisos após a alteração das páginas.

  • Cookies relacionados a formulários

    Quando você envia dados por meio de um formulário como os encontrados nas páginas de contato ou nos formulários de parceiros, os cookies podem ser configurados para lembrar os detalhes do usuário para correspondência futura.

  • Cookies de preferências do site

    Para proporcionar uma ótima experiência neste site, fornecemos a funcionalidade para definir suas preferências de como esse site é executado quando você o usa. Para lembrar suas preferências, precisamos definir cookies para que essas informações possam ser chamadas sempre que você interagir com uma página e for afetada por suas preferências.

Cookies de Terceiros

Em alguns casos especiais, também usamos cookies fornecidos por terceiros confiáveis. A seção a seguir detalha quais cookies de terceiros você pode encontrar através deste site.

  • Este site usa o Google Analytics, que é uma das soluções de análise mais difundidas e confiáveis ​​da Web, para nos ajudar a entender como você usa o site e como podemos melhorar sua experiência. Esses cookies podem rastrear itens como quanto tempo você gasta no site e as páginas visitadas, para que possamos continuar produzindo conteúdo atraente.

Para mais informações sobre cookies do Google Analytics, consulte a página oficial do Google Analytics.

  • As análises de terceiros são usadas para rastrear e medir o uso deste site, para que possamos continuar produzindo conteúdo atrativo. Esses cookies podem rastrear itens como o tempo que você passa no site ou as páginas visitadas, o que nos ajuda a entender como podemos melhorar o site para você.
  • Periodicamente, testamos novos recursos e fazemos alterações subtis na maneira como o site se apresenta. Quando ainda estamos testando novos recursos, esses cookies podem ser usados ​​para garantir que você receba uma experiência consistente enquanto estiver no site, enquanto entendemos quais otimizações os nossos usuários mais apreciam.

Mais informações

Esperemos que esteja esclarecido e, como mencionado anteriormente, se houver algo que você não tem certeza se precisa ou não, geralmente é mais seguro deixar os cookies ativados, caso interaja com um dos recursos que você usa em nosso site.

Esta política é efetiva a partir de Novembro/2021.

Termos e Condições

1. Termos

Ao acessar ao site purefeel®, concorda em cumprir estes termos de serviço, todas as leis e regulamentos aplicáveis ​​e concorda que é responsável pelo cumprimento de todas as leis locais aplicáveis. Se você não concordar com algum desses termos, está proibido de usar ou acessar este site. Os materiais contidos neste site são protegidos pelas leis de direitos autorais e marcas comerciais aplicáveis.

2. Uso de Licença

É concedida permissão para baixar temporariamente uma cópia dos materiais (informações ou software) no site purefeel®, apenas para visualização transitória pessoal e não comercial. Esta é a concessão de uma licença, não uma transferência de título e, sob esta licença, você não pode: 

  1. modificar ou copiar os materiais; 
  2. usar os materiais para qualquer finalidade comercial ou para exibição pública (comercial ou não comercial); 
  3. tentar descompilar ou fazer engenharia reversa de qualquer software contido no site purefeel®
  4. remover quaisquer direitos autorais ou outras notações de propriedade dos materiais; ou 
  5. transferir os materiais para outra pessoa ou ‘espelhe’ os materiais em qualquer outro servidor.

Esta licença será automaticamente rescindida se você violar alguma dessas restrições e poderá ser rescindida por purefeel®a qualquer momento. Ao encerrar a visualização desses materiais ou após o término desta licença, você deve apagar todos os materiais baixados em sua posse, seja em formato eletrônico ou impresso.

3. Isenção de responsabilidade

  1. Os materiais no site da purefeel® são fornecidos ‘como estão’. A purefeel® não oferece garantias, expressas ou implícitas, e, por este meio, isenta e nega todas as outras garantias, incluindo, sem limitação, garantias implícitas ou condições de comercialização, adequação a um fim específico ou não violação de propriedade intelectual ou outra violação de direitos.
  2. Além disso, a purefeel® não garante ou faz qualquer representação relativa à precisão, aos resultados prováveis ​​ou à confiabilidade do uso dos materiais em seu site ou de outra forma relacionado a esses materiais ou em sites vinculados a este site.

4. Limitações

Em nenhum caso a purefeel® ou seus fornecedores serão responsáveis ​​por quaisquer danos (incluindo, sem limitação, danos por perda de dados ou lucro ou devido a interrupção dos negócios) decorrentes do uso ou da incapacidade de usar os materiais em purefeel®, mesmo que a purefeel® ou um representante autorizado da purefeel® tenha sido notificado oralmente ou por escrito da possibilidade de tais danos. Como algumas jurisdições não permitem limitações em garantias implícitas, ou limitações de responsabilidade por danos consequentes ou incidentais, essas limitações podem não se aplicar a você.

5. Precisão dos materiais

Os materiais exibidos no site da purefeel® podem incluir erros técnicos, tipográficos ou fotográficos. A purefeel® não garante que qualquer material em seu site seja preciso, completo ou atual. A purefeel®pode fazer alterações nos materiais contidos em seu site a qualquer momento, sem aviso prévio. No entanto, a purefeel® não se compromete a atualizar os materiais.

6. Links

A purefeel® não analisou todos os sites vinculados ao seu site e não é responsável pelo conteúdo de nenhum site vinculado. A inclusão de qualquer link não implica endosso por purefeel® do site. O uso de qualquer site vinculado é por conta e risco do usuário.

Modificações

A purefeel® pode revisar estes termos de serviço do site a qualquer momento, sem aviso prévio. Ao usar este site, você concorda em ficar vinculado à versão atual desses termos de serviço.

Lei aplicável

Estes termos e condições são regidos e interpretados de acordo com a lei  LGPD – nº 13.709 e você se submete irrevogavelmente à jurisdição exclusiva dos tribunais no estado ou localidade.